2.3.08

Filmes para ver em 2008

Com o simples intuito de me convencer de que esse ano terá alguma coisa boa para se ver no cinema, resolvi elaborar essa pequena lista com alguns filmes que merecerão meu ingresso ao longo do ano da graça de 2008.

Vamos aos eleitos:


Fanboys


Diretor: Kyle Newman.

Elenco: Sam Huntington, Kristen Bell, Dan Fogler, Jay Baruchel, Seth Rogen, Danny Trejo, Carrie Fisher (!), Jaime King, Christopher McDonald, Billy Dee Williams (!!) e William Shatner (!!!!!).


Em 1999, um grupo de fãs de Star Wars resolve invadir o Skywalker Ranch e roubar um copião do Episódio I para um amigo que está em fase terminal de uma doença. Quer coisa mais nerd do que isso? Embora o supracitado poderia perfeitamente morrer sem ver tal filme, a premissa é boa e deve levar alguns fãs à loucura com citações de Jar Jar Binks e Panakin Skywalker.

Estréia nos EUA: 18/01 Adiado;
No Brasil: Só Deus sabe.



Be Kind Rewind


Diretor: Michel Gondry.

Elenco: Jack Black, Mos Def, Danny Glover, Melonie Diaz, Mia Farrow.


Não. Eu não gosto do Jack Black. Acho ele um dos maiores embustes da "comédia" americana. Suas micagens e trejeitos beiram ao mau gosto ao ponto de me deixar constrangido por ele (se bem que se eu ganhasse o que ele ganha eu não sentiria vergonha nenhuma, eu sei que você estava pensando nisso também). Apesar de tudo, esse filme me chama a atenção por apenas um motivo: a total imbecilidade e situações vexatórias que podem se apresentar quando uma dupla de idiotas se reúnem para regravar filmes famosos, como King Kong, Robocop, Conduzindo Miss Daisy e Rei Leão.

A trama (?) tem início quando Jerry (Jack Black) tem seu cérebro magnetizado (ok, eu ainda estou falando sobre isso?) e destrói boa parte do acervo de VHS da locadora de seu amigo (Mos Def). Aí eles resolvem regravar os filmes em casa e blá blá blá. Minha curiosidade é apenas pelo bizarro. E já estou tentando, por antecipação, ignorar a cena de Jack Black tendo seu cérebro "magnetizado".

Estréia nos EUA: 22/02;
No Brasil: Em alguma sexta-feira de março.


Iron Man


Diretor: Jon Favreau.

Elenco: Robert Downey, Jr., Gwyneth Paltrow, Jeff Bridges, Terrance Howard, Leslie Bibb, Shaun Toub.


Confesso que eu não dava a mínima para esse filme. Nunca gostei muito dos heróis "segunda divisão" da Marvel... até ver o trailer. Efeitos convincentes, Robert Downey Jr. hilário de bigodinho e cavanhaque e a óbvia - porém perfeitíssima - trilha homônima do Black Sabbath me conquistaram e garantiram uns trocados a mais para a Marvel e a Paramount.
Mas como nada nessa vida são flores, o filme é dirigido por Jon Favreau. Talvez você se lembre dele como o Foggy, do pífio Daredevil.
Medo.


Estréia mundial: 02/05.



Speed Racer


Diretores: Os Irmãos (?) Wachowski.

Elenco: Emile Hirsch, Christina Ricci, Susan Sarandon, Matthew Fox, John Goodman, Scott Porter.


Pra deixar claro: nunca dei a mínima pro desenho, nem quando eu era criança. Minha curiosidade é em saber o que os Wachowski estão aprontando nesse hiato de três anos desde que escreveram e produziram o excelente (magnifíco, esplêndido, sublime... ok, chega.) V de Vingança.
E isso sem contar que eu não vou perder a oportunidade de ver John Goodman num traje ridículo e o Jack de Lost como Corredor X.

Estréia mundial: 09/05.



Righteous Kill


Diretor: Jon Avnet.

Elenco: Al Pacino, Robert De Niro, Carla Gugino, Donnie Wahlberg, John Leguizamo, Brian Dennehy.


Poxa, preciso falar mais alguma coisa? E ainda dizem que Martin Scorsese vai fazer uma ponta no filme. Vou ali tomar uma água e já volto.

Estréia nos EUA: 12/09;
No Brasil: Só Deus sabe.



The Incredible Hulk


Diretor: Louis Leterrier.

Elenco: Edward Norton, Liv Tyler, Tim Roth, William Hurt, Tim Blake Nelson.

Depois do FIASCO (é, em maiúsculas, mesmo) do primeiro filme, com Eric Bana e com o CGI mal feito, o personagem pode se redimir perante Zod seu público.
Com direito a cenas gravadas nas lindas favelas do Rio e a participação do BOPE (!!), o filme traz o super Edward Norton, a incomensurável (sério, é difícil achar só um adjetivo pra ela) Liv Tyler (...pausa...) , Tim "Pumpkin" Roth e William Hurt.

Só espero não ver mais uma bola de borracha verde pulando pra lá e pra cá. Se esse for o caso, pelo menos teremos alguns minutos de Liv Tyler preenchendo a tela.

Estréia nos EUA: 13/06;
No Brasil: Só D... bom, vocês já sabem.



Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull

Diretor: Steven Spielberg.

Elenco: Harrison Ford, Karen Allen, Cate Blanchett, Shia LaBeouf, John Hurt.


A cereja do bolo... o que eu posso dizer? George Lucas e Steven Spielberg juntam seus cocurutos mais uma vez e matam metade da população de ansiedade. O "Indiana Jones de título mais comprido" traz de volta o ícone dos heróis machões e destemidos de todos os tempos. Quem precisa de James Bond quando se tem o Dr. Henry Jones Jr.?

O enredo do filme está sendo mantido a sete chaves pela dupla dinâmica aí de cima, e só se sabe que o filme se passará em 1957, trará Marion Ravenwood novamente, e que Indy não é mais imortal. Nem se sabe ainda se o papel de Labeouf será o do filho do Doutor.
Curiosidade: O produtor Frank Marshall disse em algumas entrevistas que o filme usará pouquíssimo CGI e a maioria dos efeitos serão realizados em frente às câmeras "Usar CGI seria enganar os espectadores", disse ele. Tomou, tio Lucas?

Estréia mundial: 22/05.



The Dark Knight


Diretor: Christopher Nolan.

Elenco: Christian Bale, Heath Ledger, Maggie Gyllenhaal, Morgan Freeman, Gary Oldman, Cillian Murphy, Michael Caine, Anthony Michael Hall, Aaron Eckhart.


Para terminar a listinha, aqui está, talvez, o filme mais esperado do ano. A continuação da nova saga do morcego trará basicamente o mesmo cast do filme anterior, exceto por Katie Holmes, que deve estar muito ocupada cuidando de seu posto de rainha da Cientologia. Enfim, dessa vez o vilão é o Coringa que, se você morou até agora em uma caverna, foi interpretado pelo finado Heath Ledger.

Bom, é justamente esse o ponto em que eu quero tocar. Desde que fiquei sabendo que o ex-Brokeback Mountain interpretaria o Príncipe Palhaço do Crime eu pensei: "Mas que raios! Eles perderam a cabeça de vez!". O tempo foi passando, imagens foram vazando, trailers foram lançados e a minha opinião, vejam só, não mudou absolutamente nada! Ora bolas, não sejamos hipócritas. Só porque o dito cujo morreu não vou jogar confetes em cima de sua participação no filme. Deixo claro que a minha opinião ainda não está cimentada; estou falando somente do aspecto físico. Espero poder mudar de opinião após a estréia, porém, por hora, o Coringa do Sr. Ledger ainda não me convenceu. E, infelizmente, essa será sua última oportunidade de me convencer.

Estréia mundial: 18/07


Muita pipoca para todos.

Um comentário:

Unknown disse...

tem mais uma porrada de filme que eu quero ver esse ano, mas enfim sempre tem algo de interessante no cinema, pelo menos agora que a gente não ta limitado ao beiramar, se eu tivesse tanto tempo de sobra faria uma lisitinha minha tb eehhehe

falow