6.3.08

Estréias da Semana

Semana fraca, como de costume nessa época do ano. Vamos aos principais lançamentos:

Sinopses retiradas de www.cinemark.com.br





Direção: Roland Emmerich.

Elenco: Steven Strait, Camila Belle, Omar Sharif.

Um jovem que vive em uma tribo primitiva se apaixona por uma princesa que está bem acima de sua 'escala social'. Quando os caçadores da tribo são escravizados e a princesa é seqüestrada, cabe ao rapaz entrar em ação para que seu povo não seja extinto.

Sinceramente... será que só eu sou tão chato assim para achar que essa talvez seja a maior bomba do ano? O tal épico que Roland Emmerich (Independence Day, Godzilla) se propôs a fazer me cheira mais a um mero pretexto para desfilar seus efeitos digitais a torto e a direito. Sem contar o enredo, que me parece ser uma cópia de Apocalypto, ou seja, ação desenfreada e nenhuma história.



Sicko - $O$ Saúde

Direção:
Michael Moore

Elenco: Michael Moore, George W. Bush (rá.), Reggie Cervantes, John Graham, William Maher, Richard Nixon, Linda Peeno.

O documentarista Michael Moore critica o sistema norte-americano de convênios médicos particulares por meio de histórias e estatísticas, como de cidadãos que tiveram tratamentos médicos negados ou foram forçados a declarar falência para poder pagar por eles. O documentário também faz comparações com o sistema de saúde de outros países.

Lá lá lá. Mais um documentário de Michael Moore que mostra a falência do American Way of Life (ou, no caso, American Way of Health) e ao mesmo tempo carrega o patriotismo yankee. Deixe-me adivinhar: grande polêmica na estréia, repercussão moderada em DVD e ostracismo total após 1 ano. Vide Fahrenheit 9/11.


Chega. Amanhã, já sabem: fiquem em casa e leiam um bom livro ou assistam a um DVD bem jóia.

Nenhum comentário: