20.3.08

Review: DVD Os Simpsons - O Filme

Poucos desenhos têm uma história e personagens tão consolidados como Os Simpsons. Quando o filme chegou aos cinemas no ano passado, levou milhares de fãs (eu, inclusive) à loucura.
Agora, com a chegada do DVD às lojas, os fãs também terão mais um motivo para ter seus faniquitos: diferente da versão para locação que saiu em janeiro, a versão para as lojas veio com extras, easter eggs e "um monte de trailers", como bem diz na embalagem.

Lançado pela Fox no formato slim (embalagem mais fininha), o DVD pode ficar meio apagado nas estantes dos colecionadores. Ou talvez isso seja só uma neurose minha.

Principais features do DVD:

Menus animados
Isso já é quesito básico em DVDs de qualidade. Nada de especial, mas também não atrapalha na hora de escolher as configurações e selecionar as cenas.
Idiomas
Dublado em português, espanhol e inglês. Legendas idem.

Seleção de cenas
Nada de especial, a não se por ter Kent Brockman apresentando a seleção.

Bônus
O que realmente interessa em qualquer DVD. Entre as apresentações especiais, temos:

  • Comentários em áudio: São dois. Dos diretores David Silverman, Mike B. Andersons, Stven Dean Moore e Rich Moore e também de James L. Brooks, Matt Groening, Al Jean, Dan Castellaneta (Homer) e Yardley Smith (Lisa). Assim como nos boxes das temporadas, os comentários estão sem legenda.
  • Material especial: featurettes que mostram Homer no The Tonight Show, com Jay Leno; Os Simspsons apresentando o American Idol e um videozinho parodiando as propagandas de lanchonetes de cinema.
  • Cenas excluídas: seis seqüências que não fizeram nenhuma falta, exceto pela do Moe Imperador que foi genial.
  • Trailers: cinco trailers lançados ao longo da campanha promocional do filme, desde março de 2006 à junho de 2007.

Easter eggs
Escondidos nos títulos dos menus da seção de bônus, os easter eggs apresentam as etapas de desenvolvimento dos novos personagens apresentados no filme: Colin, Russ Cargill e a Multi-eyed creature.
Concluindo: pela quantidade de fãs ansiosos e pelo tempo levado para o lançamento, o DVD deveria conter mais extras (um making of fez muita falta), além de trazer os comentários em áudio devidamente legendados. Quem sabe uma edição especial não vem por aí (dupla, talvez?) daqui uns dez anos?
Em Blu-Ray, é claro.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu gosto muito do desenho, mas ele não ta nas minhas prioridades.
quem sabe quando eu tiver dinheiro de sobra e uma tv de 50 polegadas.